quarta-feira, janeiro 04, 2006

Leves angústias

Hoje é uma estranha quarta-feira. As horas passam por mim e deixam marcas. Parecem os segundos do pequeno ponteiro que vincam presença com ténues ferroadas.Ao longo do dia foram várias as vezes em que senti o bater das horas no peito. Há quem lhes chame palpitações, eu chamo-lhe Angústias!Angústias por saber que o tempo passa e, nem por isso, tudo se resolve.Angústias porque, apesar de me convencer de que Voltaire tinha razão, custa, ainda assim, ver que tudo tem o seu tempo e que o tempo de tudo nem sempre é igual ao meu e que, mesmo sabendo que não vou encontrar um mundo fantástico, o mundo novo que se avizinha pode estar longe de me tornar melhor.Angústias porque sei que o velho e polémico mestre Chapplin tinha sabedoria nas palavras quando nos alertava para a fugacidade do teatro da vida. Afinal a Vida é mesmo "uma peça de teatro que não permite ensaios" já então ele nos mandava cantar, chorar, dançar, rir e viver intensamente "antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".Hoje é uma estranha quarta-feira. Os aplausos não se ouvem. Apenas ouço o bater do meu coração lá longe... junto ao estômago!